Sobre Nós

AS ESCOLAS DO "ESTADO NOVO"

Plano dos centenários - Foi lançado pelo Estado novo em 1940, tinha como objetivo a instalação de estabelecimentos de ensino primário necessários à alfabetização do Povo Português.

A Construção de escolas em larga escala aconteceu até meados da década de sessenta.

Com a sua arquitetura típica, acabaram de se tornar uma imagem de marca de Portugal, existindo em quase todas as povoações do país.

Foram estabelecidas tipologias - base, que seriam adaptadas às condições locais, principalmente a nível dos materiais utilizados na sua construção.

Muitas destas escolas foram desativadas nos anos noventa, algumas têm sido transformadas em museus, restaurantes, estabelecimentos hoteleiros, etc.

Rua de São Vicente de Cidadelhe n.º706 - Cidadelhe, Mesão Frio, 960 175 512
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora